sábado, 28 de maio de 2011

Conselhos de mamãe

Um dia minha mãe me disse:
- Filha, se quieres ter poder
em tua vida.
Finges-te de burra,
Continuas tua vida.

- Mascares teus pensamentos,
Escondas tuas palavras.
Cole teu olhar.
As pessoas gostam de sentirem-se
em voga, ter um poder simbólico.

- Olhe com muita meiguice e bondade.
Fales sim, mas atrases o teu não.
Construas a face a partir do
orgulho alheio.

Não entendas de nada,
do que é falado,
do que é escrito,
do que é visto.

- Faças-te de burra,
minha filha!
Conseguiras tudo que queiras.
Faças isso, minha querida.

Depois disso,
da figura bem construída,
planeje a revolta dos burgueses,
faça o que antes foi escondido.

- Somente fingir de burra,
como muitos outros na história.
Um reino por um pretexto!

- Vá, minha amada filha:
Seja gauche na vida!

(Monique Ivelise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário