domingo, 10 de abril de 2011

Isto é fato!


Depois da bárbarie acontecida em Realengo, Rio de Janeiro; com a morte de 12 crianças. Vejo que há coisas que também devem ser levadas em conta. Uma delas é sobre o papel da mídia nessa loucura. Há quem fale, que especialmente de uma empresa de televisão bem conhecida à todos, fez uma ótima cobertura sobre o assunto, com links de minuto a minuto. Fazendo reportagens com crianças que presenciaram o fato absurdo, parentes e vizinhos; ou seja, as inúmeras pessoas que por ali passaram ou de alguma forma fizeram parte do acontecido. Isto é fato!
No entanto, vejo que essa tal "cobertura" foi carregada de um sensacionalismo peculiar, fazendo desta tristeza em um rentável produto, que deveria ser comprado por todos, nós, espectadores.
Então dai, faço-lhes a pergunta, que não quer calar: Qual deve ser o papel da mídia na sociedade?
Fazer-se de situações lamentáveis para se promover? Usar de crianças que acabaram de presenciar o terror na própria escola, e assim ter um depoimento que terá mais credibilidade?
Então, senhores: O que fazemos? Compramos tudo que nos é vendido pela televisão?
Isto é fato!
Sem dúvidas, o que vimos nesses dias, foi horrendo, a morte dos alunos da Escola Municipal. Mas se deve, tirar dessas situações opiniões críticas, pois do contrário continuaremos vítimas de um sistema que, também, nos mata a cada dia. Um sistema que faz o que quer, sem qualquer piedade.
Isto também é um fato! Ou era business, business!

(Monique Ivelise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário